Clube de Caça e Tiro - Vacaria dos Pinhais

Tiro ao Prato

Venha conhecer a pedana de tiro ao prato,  Modalidade Trapp Americado.

Muita emoção.  O Clube de Tiro continua revelando atiradores de primeira linha, que estão ponteando campeonatos estaduais.

Concentração absoluta e previsão de movimentos elevam a adrenalina nas competições em que são lançados 100 pratos a cada competidor.

O Diretor do Tiro ao Prato é o advogado Jonata Penz.

Veja a seguir o regulamento do Campeonato.

 

 

ASSOCIAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS DA 25ª REGIÃO POLICIAL

CLUBE DE CAÇA E TIRO VACARIA DOS PINHAIS

CAMPEONATO DE TIRO AO PRATO - TRAP AMERICANO - 2013

 

DO REGULAMENTO:

1 - O Campeonato de Trap Americano, será realizado em 6 provas.

2 - Calendário.

ETAPA

DIA

MÊS

17

MARÇO

14

ABRIL

19

MAIO

29

SETEMBRO

27

OUTUBRO

01

DEZEMBRO

 

 

3 - As provas serão realizadas aos domingos com início previsto para às 09:30 horas.

4 - As provas serão realizadas usando-se uma pedana, utilizando as máquinas do próprio clube, as quais serão aferidas pela júria antes da prova. 

5 - A direção da prova e a júria escolherão um Juiz principal (Largador) e um Planilheiro (Juiz auxiliar) para a pedana.

6 - Serão atirados 50 ou 100 pratos divididos em séries de 25 pratos (valendo para pontuação o melhor resultado de 50 pratos). O atirador que deseja atirar os 100 pratos deverá confirmar no ato da inscrição ou logo após o término da sua primeira série de 50 pratos. Não será permitido a reinscrição em outra situação.

7 - Os atiradores estarão distribuídos em 04 categorias (AA, A, B, C). 

7.1 – Os Atirador serão enquadrado a partir do resultado da primeira prova que participar no ano, permanecendo na mesma Categoria, até o final do campeonato. Será permitido ao atirador subir de categoria, após a primeira prova, caso venha a desejar, porém, deverá permanecer nela até o final do campeonato.

7.2 – O atirador ao ser ranqueado, não poderá descartar o resultado de sua primeira participação no ano de 2013 do campeonato interno, valendo tal resultado, obrigatoriamente para a somatória do seu escore ao final do campeonato.

7.3 - Atiradores serão ranqueados segundo os seguintes resultados:

Categoria C: até 38,99 pratos;

Categoria B: 39,00 a 42,99 pratos;

Categoria A: 43,00 a 46,99 pratos;

Categoria AA: 47,00 a 50 pratos;

8 - Serão premiados com medalhas em cada prova os 05 primeiros colocados de cada Categoria. Os 05 melhores do ranking em cada categoria, no final do campeonato, serão premiados com troféus.

9 - Se houver empate na premiação individual, observar-se-ão as últimas séries; melhor resultado na última série de 25 pratos vence; persistindo o empate, o primeiro prato zero da série de 50 pratos válida, (melhor série do atirador), definirá o vencedor, prevalecendo o atirador que obtiver o maior número de acertos anteriores ao primeiro erro. Persistindo o empate, prevalecerá o atirador mais velho.

10 - Para fins de Ranking Individual, serão considerados os quatro melhores resultados. Em caso de empate, serão considerados o total de pratos quebrados pelos atiradores empatados nas 6 provas. Persistindo o empate, o atirador com o melhor resultado na última prova válida, penúltima e assim por diante.

11 - Os valores das inscrições serão de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) para 50 pratos e R$ 35,00 (Trinta e Cinco Reais) para reinscrição 50 pratos. Será permitida uma reinscrição por atirador.

12 - Quando houver alteração do valor do custo do prato, o percentual de aumento será repassado ao valor da inscrição.

13 - Durante as séries de 25 pratos somente os atiradores da planilha, largador (Juiz principal) e planilheiro (Juiz auxiliar) poderão permanecer na pedana. Em caso de dúvida dos juízes será consultado o atirador n.1 inscrito na planilha (Terceiro Juiz), persistindo a dúvida, a decisão do juiz principal é soberana.

14 - Para dirimir dúvidas quanto aos casos omissos no presente regulamento fica criada uma comissão permanente composta pelos seguintes representantes do C.C.T. Vacaria dos Pinhais:

Presidente;

- Vice-Presidente;

- Diretor do Tiro ao Prato;

- Diretor do Tiro à Bala;

- 01 Membro do Conselho Fiscal.

15 - Em todas as competições deverá ser eleita uma júria composta por 03 atiradores, sendo 1 representante do Clube e mais dois atiradores. 

16 - Prato perdido “ZERO” – o Juiz “largador” deverá determinar “zero”:

16.1 - Quando o participante atirar e não quebrar o prato, seja errando completamente ou quando apenas poeira sair dele.

16.2 - Quando, após o comando do atirador, um prato inteiro aparece, dentro dos limites legais de vôo, e, o mesmo, voluntariamente, não atirar pela segunda ou mais vezes durante uma série de 25 tiros.

16.3 - Quando um prato com vôo irregular em angulação ou altura, adiantado ou atrasado, ou com cor distintamente diferente da usual for atirado e perdido. O competidor poderá recusar tais pratos, mas se atirar, o resultado apurado será anotado.

16.4 - Se o prato sair com algum defeito, poderá ser refugado e ser repetido, porém se for aceito (atirado), será considerado o resultado obtido.

17 - Serão toleradas três falhas de munição e uma outra falha qualquer ( arma

travada, pane de dedo, arma sem cartucho, etc...) por série de 25 pratos, porém, a arma, por ocasião das mesmas, deverá permanecer fechada até que o juiz proceda sua analise para confirmar a falha, o atirador que abrir a arma sem autorização do juiz, será penalizado com um zero. O planilheiro deve anotar as falhas e auxiliar o largador, quando esgotar as mesmas, atribuir o prato “zero”.  

17.1 - Todos os atiradores que utilizarem recarga terão seus cartuchos pesados pelo juiz largador, planilheiro, Juria ou direção da prova.

17.1.1 - Os cartuchos serão pesados em momento oportuno e após devolvidos ao atirador.

17.1.2 – Os cartuchos serão pesados inteiros, se os avaliadores ou atiradores em caso de dúvida julgarem necessário, um cartucho deverá ser aberto e pesado somente o chumbo.

18 - Para atiradores de todas as categorias, a munição não poderá ser superior a 24 (vinte e quatro) gramas, com tolerância de mais 05 (cinco) por cento. O atirador que utilizar recarga deverá informar no ato da inscrição. O atleta que exceder os 05 (cinco) por cento obterá resultado zero naquela etapa.

18.1 - Cartuchos com calibre máximo de 12 (doze) G.A., carga máxima 24 (vinte e quatro) gramas de chumbo com diâmetro não superior a 2,5 (dois vírgula cinco) milímetros, sendo estes de fábrica ou recarga conforme especificação permitida. 

19 - Ao final de cada série de 25 pratos, o atirador deverá conferir seu resultado e, se caso houver alguma divergência; terá o direito de reclamar somente neste momento com o juiz, se reclamar depois de já ter atirado os 50 pratos, a reclamação não será aceita e, no final do total de 50 pratos, o atirador deverá conferir seu resultado final e, obrigatoriamente, assinar a planilha.

 

Vacaria, 01 de Fevereiro de 2013.

 

 

______________________________       ______________________________

         Cesar Sant’Anna de Lima                                      Jonata Penz

                    PRESIDENTE                                     Diretor de Tiro ao Prato

Galeria

icon

Informações

Contato

Rua Emílio Teixeira Borges, nº 385 Bairro São José - Vacaria/RS
Fone: (54) 32324956 - (54) 84224956 whatsapp
E-mail: clubedetirovacaria@hotmail.com

Continue lendoIr para Contato
icon

E-mail

Contato Rápido

Copyright © Todos os direitos reservados Empresas Virtuais